26/10/2023 às 15:41 EM

Publicação E-book ✅

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Escola Municipal Raimundo Ubaldino de Freitas participou do lançamento do E-book Algodão do Cerrado.

O livro "Algodão-do-Cerrado" é o resultado de um projeto de extensão, desenvolvido pelo Instituto Federal Goiano - Campus Ceres em parceria com as instituições de ensino: Costa e Silva, Imaculada Conceição, Letra Viva e Raimundo Ubaldino de Freitas, todas do Vale de São Patrício.

O projeto consistiu na realização de um concurso para seleção de trabalhos, no formato de desenhos, cartas e/ou poesias, produzidos por estudantes com idades entre 4 e 12 anos, abordando a temática "Cerrado, o nosso bioma". Os trabalhos selecionados foram reunidos em um e-book, com proposta de sensibilizar discentes, servidores e comunidade local sobre a importância de preservar o ambiente natural onde vivemos.

Sendo assim, 12 trabalhos dos alunos da Escola Municipal Raimundo Ubaldino de Freitas, está composto no E-book do Instituto Campus Ceres.