22/11/2022 às 13:56 EM

Avaliação Diagnóstica

A Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura aplicará nos dias 21, 22 e 23 de novembro uma Avaliação Diagnóstica para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Isabel Estado de Goiás.
O que é Avaliação Diagnóstica? Entende-se por avaliação diagnóstica uma ferramenta que traz informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências.
É possível, dessa forma, mapear os pontos fortes e de dificuldade da turma e de cada aluno, em específico, o que funciona de fato como um diagnóstico.
As informações oferecidas por esse diagnóstico devem, a partir de então, guiar o planejamento docente e a escolha por intervenções pedagógicas adequadas, como forma de promover a recuperação dos pontos identificados como fracos.
Além disso, a diagnóstica permite que o professor possa adequar suas abordagens e estratégias de ensino às necessidades de cada aluno, estimulando seu progresso e fazendo com que ele atinja novos patamares em suas competências.
Desta forma, contamos com a participação de todos os alunos da rede para que o objetivo seja alcançado.
Pais e responsáveis estejam às seguintes data:
Dia 21 de novembro - aplicação da Avaliação Diagnóstica para os alunos da Escola Municipal Raimundo Ubaldino de Freitas - Extensão Natinopolis;
Dia 22 de novembro - aplicação da Avaliação Diagnóstica para os alunos da Escola Municipal Raimundo Ubaldino de Freitas em Cirilândia;
Dia 23 de novembro - aplicação da Avaliação Diagnóstica para os alunos da Escola Municipal Fideles Rodrigues da Silva em Santa Isabel.